O curso de inclusão digital para idosos da Secretaria de Cultura, em parceria com a escola Easy Up, iniciou na sexta-feira (08/04). Ele será realizado todas as sextas-feiras das 13h às 14h30 na Biblioteca Central. O curso tem a duração total de 20h, e ao final os alunos irão receber um certificado de participação. Está sendo formada uma lista de espera para abrir novas turmas. Os interessados podem entrar em contato com a Biblioteca Central pelo telefone 3174-0290 ou 3164-0285

Durante as aulas são abordadas questões comuns da tecnologia, como por exemplo, internet básica, redes sociais, como mandar e-mails e utilização do teclado.

A aluna Maria Gonçalves Afonso, de 82 anos, conta que para conversar com os netos o computador e o celular ajudam bastante. “Eu acho muito bom poder fazer o curso, porque é um desafio novo”, acrescenta.  

A bibliotecária Maria Luiza Perez conta que está recebendo um feedback muito positivo dos idosos. “Eles enviam mensagens agradecendo a oportunidade e falam que estão muito felizes por estar fazendo curso e nos parabenizaram pela iniciativa”, detalha.

Segundo Perez, as aulas trazem mais independência aos idosos: “Quando a pessoa tem celular e não sabe usar ela fica insegura e o objetivo desse curso é a aproximação com a tecnologia”.

 

Sob supervisão de Thiago Mossini 

Compartilhe