A Prefeitura de Cambé realizou nesta terça-feira (3) a formatura das alunas dos cursos de maquiagem e de manicure, ofertados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) onde  13 alunas do curso de maquiagem e 11 de manicure receberam o certificado.

As aulas, voltadas para quem buscava a formação profissional, já trouxe resultados positivos. Flávia Tatyane Sugizaki Macedo, que participou das duas formações, já está trabalhando na área. A aluna, que sempre se interessou pelo campo da estética, estava com dificuldade de encontrar um emprego e diz agora estar atenta para as próximas oportunidades. “Eu acredito que esses cursos têm feito a diferença para as comunidades desfavorecidas e muitas mulheres que são provedoras do lar como eu, podem ter uma oportunidade de uma nova profissão”, disse Flávia.

As aulas foram ministradas desde o final de julho no Jardim Novo Bandeirantes. De acordo com o Secretário de Trabalho, José Aparecido Rolim, os cursos integram o plano de descentralizar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, facilitando o acesso para toda população cambeense. A ideia é levar capacitações  similares para outras regiões da cidade.

Ainda em agosto, já é confirmado  a realização de mais dois cursos de auto maquiagem. O primeiro vai acontecer no dia 11, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, localizada na avenida Inglaterra, número 774; e o segundo será no dia 18, no Centro Comunitário Dr Roberto Conceição localizado na  avenida Antônio Raminelli, número 1081, no Jardim Ana Rosa. Para mais informações a respeito das inscrições e dos cursos, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização pelo telefone 3174-0443.