A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Obras iniciou a ampliação da Capela Mortuária do Cambé IV. A capela fica na na Rua Eugênio M. Fadel, 65, no Jardim Bela Vista. O tempo necessário para finalização dos trabalhos será de sete meses e nesse período o espaço ficará fechado. Atualmente a área da capela é de 99,60m² e com a ampliação passará a ocupar 191,42m².

O secretário de Obras, Manoel Cícero, explica que o intuito da ampliação da capela é melhorar o atendimento à população em um momento tão difícil. “O objetivo principal dessa reforma é proporcionar maior conforto físico, moral e psicológico aos familiares naquele momento em que a família esta mais frágil emocionalmente”, detalha. Além disso, o local atende uma região grande, como o Ana Rosa, o Jardim Tupi e outros bairros vizinhos e com essa reforma também será possível velar dois corpos simultaneamente em dois espaços separados para visita de familiares e amigos.

No local será construída mais uma capela grande para velórios com um espaço para os familiares aguardarem entre as duas capelas. Até então, foi feito o tapume e está sendo providenciada a entrada de energia e de água para atender o novo ambiente. A reforma da capela também incluirá dois banheiros com acessibilidade, uma sala de administração, uma copa e uma área de serviço.

A empresa Steiner Engenharia e Designer Eireli- ME está trabalhando na ampliação, com um valor de contrato de R$ 448.655,50.

Sob supervisão de Thiago Mossini