Em homenagem ao Dia do Desafio a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promove diversas atividades com o intuito de incentivar a população a praticar exercícios físicos, nesta quarta-feira (25/05). Todas as escolas municipais terão um momento de atividade física, e também serão entregues materiais sobre a importância da atividade física às crianças.

O Dia do Desafio é uma campanha internacional que visa o incentivo à prática de atividade física. A proposta do Dia é fazer com que o maior número de pessoas se movimente, em apenas um dia. O Dia surgiu há 39 anos no Canadá e foi implementado no Brasil em 1995 pelo SESC.

A secretária de Esportes de Cambé, Telma Gamba, conta que a secretaria irá entrar em contato com as academias e os projetos particulares, para incentivar a prática do exercício. “O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a fazer exercício físico e conscientizar as pessoas da importância”, explica.

O SESC Paraná iniciou uma campanha, na qual as pessoas que praticarem 15 minutos de atividade física durante o Dia do Desafio, poderão compartilhar a experiência no site www.sescpr.com.br/ddd. Qualquer realização de atividade física deverá ser registrada no site com informações como nome, telefone, a cidade de onde realizou a atividade individual ou coletiva e quantas pessoas participaram.

Sob supervisão de Thiago Mossini