A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Obras, já recuperou 58.738,09 m² de asfalto de janeiro a março de 2023. A área equivale a mais de 7 quilômetros de vias revitalizadas. Além disso, foram feitos 1.942.73 m² de tapa buracos nas ruas do município.

A Secretaria de Obras também divulgou dados de outros serviços feitos nos primeiros três meses do ano. Ao todo, 3.994,91 m² de faixas das ruas do município foram pintadas, e seis placas de sinalização viária instaladas. Também foram consertadas, limpas ou desentupidas 333 bocas de lobo e 1,82 quilômetro de galeria pluvial; e construídas ou consertadas 123 m² de calçadas e 129,50 m² de meio-fio.

Ao todo, desde janeiro de 2021, foram revitalizados 669.002,83 m², o equivalente a mais de 83 quilômetros de vias recuperadas; além de 16.271,77 m² de tapa buracos executados.

O secretário de Obras de Cambé, Manoel Cicero, destacou a importância de obras e manutenção das vias urbanas no município, gerando impacto em diversas áreas. “Isso traz, principalmente, um ganho de segurança para quem transita, uma vez que a via bem sinalizada e sem buracos diminui a incidência de acidentes. Também gera maior fluidez, agilizando o tempo para passagens de veículos, principalmente de serviços de emergência; embeleza a cidade e ajuda a fomentar o desenvolvimento local atraindo mais empresários e cidadãos em geral. E Cambé está investindo pesado nessa situação”.

Outras obras muito importantes, de acordo com o secretário, se dão nas galerias pluviais, já que a construção, conserto ou limpeza desses espaços ajudam a não assorear os rios do município e reduz o impacto negativo ao meio ambiente.