A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio de outras Secretarias, segue seu calendário de ações de combate à dengue. E, neste sábado (9), os bairros atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro recebem o mutirão de limpeza. Os caminhões, assim como os agentes de combate às endemias, estarão nas ruas das 8h às 14h.

São bairros de abrangência da UBS do Centro: Centro, Jardim Itália, Jardim do Lago, Jardim das Mansões, Jardim Monte Real, Jardim Nova Dantzig, Jardim Planalto Verde, Jardim Primavera, Jardim Santa Adelaide, Jardim Santana, Jardim São João, Jardim Vila Rica, Jardim Vô Zézinho, Morada do Sol, Parque Residencial Sella, Parque Santa Helena, Residencial Espanha, Residencial Nestor Ferrari, Residencial Otávio Cesário, Residencial Portal do Lago, Residencial Tarumã, Vila Atalaia, Vila Brasil, Vila Salomé e Vila Shutz.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública reforça o pedido para que os moradores descartem nas calçadas, ainda na noite da sexta-feira (15), todos os materiais e itens que não serão mais utilizados e que possam acumular água como potes, vasos e até eletrodomésticos velhos, por exemplo.

Outro apelo é para que os munícipes recebam os agentes em suas residências e os acompanhem nas vistorias. A grande maioria dos focos do mosquito Aedes aegypti ainda estão nos quintais, portanto é fundamental que todos façam sua parte.