A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, está ofertando, através do Programa Capacita Cambé, vagas para 13 cursos profissionalizantes no município, dando ao cambeense a possibilidade de se aperfeiçoar, mudar de área de atuação, emprego e, também, de vida.

Ao todo, o Capacita Cambé oferta 13 cursos abertos à população: boas práticas e manipulação de alimentos, barbeiro, cabeleireiro, costura industrial, cuidador de idosos, design de sobrancelhas, edição de vídeos, inglês básico, inspeção preventiva e pilotagem defensiva para moto-entregador, manicure e pedicure, maquiagem profissional, português para estrangeiros e vendas por redes sociais.

O secretário de Trabalho e Profissionalização, José Aparecido Rolim, destaca a importância do programa para a vida dos cambeenses como oportunidade de vida única. “O Capacita Cambé oferece capacitação profissional gratuita em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Com o conhecimento adquirido nos cursos, seus integrantes podem aumentar suas chances de empregabilidade e melhorar suas condições de vida, além de poderem empreender e criar seu próprio negócio. O programa também ajuda a fortalecer a economia local ao formar mão de obra qualificada para atender às demandas do mercado de trabalho”, disse.

Para se inscrever em qualquer curso ofertado pelo Capacita Cambé, é só ligar ou entrar no catálogo de cursos do WhatsApp no número 3174-0443, informar os dados pessoais solicitados e aguardar até o início das novas turmas.