Estela Camata reunida com o presidente da Ancine, Alex Braga Muniz, e com a deputada Luísa Canziani

A Prefeitura de Cambé deve receber nos próximos dias boas notícias na área de Educação e Cultura. Isso porque a secretária municipal de Educação e Cultura de Cambé, Estela Camata, representando o prefeito Conrado Scheller, foi à Brasília nesta semana para buscar investimentos para a cidade. Camata, que responde pelas duas secretarias, debateu três pautas na quarta-feira (22) e na quinta-feira (23) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, com o presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Alex Braga Muniz, e com o secretário Paulo Alvim do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Camata foi acompanhada da deputada federal Luísa Canziani, intermediadora do debate com o presidente do FNDE. A intenção principal foi conquistar, segundo a secretária, investimentos na área da Educação e Cultura. “Nós ainda aguardamos alguns detalhes para podermos falar dos resultados, mas vamos divulgar em breve as conquistas dessa nossa agenda”, pontua a secretária. Na Ancine os projetos na área da Cultura, além de novos projetos também na área da Educação e Cultura com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações.

“A possibilidade de uma reunião com o presidente do FNDE significa a oportunidade de falar das demandas da educação e investimentos na área, é muito importante!”, finaliza Estela Camata.