A 4ª CIA da Polícia Militar de Cambé, através da ROTAN, reforçou o Policiamento nas imediações do Parque Zezão em Cambé na tarde do último domingo (19/09). No local aconteceria um encontro clandestino de veículos rebaixados, sem autorização para realização. A Ouvidoria Municipal recebeu a denúncia de que um encontro ou exposição de carros no Zezão estaria sendo organizado através de redes sociais. A denúncia foi encaminhada para a Polícia Militar para a devidas providências.

O Decreto Estadual 8702/2021, em vigor, proíbe este tipo de encontro por se tratar de evento que não consegue garantir o controle de público no local ou que possa atrair presença de público superior àquele determinado no decreto. Além disso, o parque Zezão é um local de lazer para a família e este tipo de evento pela grande quantidade de circulação de veículos na via poderia trazer riscos às pessoas que frequentam o local.

Durante a ação foram aplicadas multas e alguns veículos foram apreendidos por alteração de características originais. Vale lembrar que todo evento em espaços públicos precede de autorização da Prefeitura.