A Secretaria de Cultura de Cambé promove neste sábado (04/12) a peça “Édipo Rei”, de Sófacles. Com duração de 30 minutos, a apresentação conta com duas sessões: uma às 18h e outra às 20h, na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Os ingressos tem número limitado e podem ser retirados até às 17h desta sexta-feira (03/12) no Centro Cultural.

A apresentação marca o encerramento das oficinas de teatro dos alunos do curso intensivo, promovidas Companhia de Teatro como contrapartida da Lei Aldir Blanc.

A peça é uma tragédia grega escrita por volta de 427 a.C. sobre Édipo, filho dos reis de Tebas: Laio e Jocasta. Após um oráculo prever que Édipo assassinaria o seu pai e casaria com sua mãe, seus país o deixaram em uma serra deserta na qual foi achado por um pastor. Foi entregue ao rei de Corinto Políbio, por quem foi tratado como filho. Quando Édipo se tornou adulto, consultou o oráculo e descobriu seu destino. Para evitar a morte de Políbio, saiu da cidade e acabou assassinando Laio e se casando com Jocasta dando assim início à narrativa.

Os participantes são alunos acima de 15 anos e adultos, que concluíram as aulas da oficina realizadas aos sábados na praça CEU desde setembro. “É muito emocionante ver a dedicação deles para fazer tudo acontecer, para que o espetáculo saia lindo como planejamos e estamos muito ansiosos para a estreia. Esse projeto foi muito importante para o crescimento da cultura na cidade de Cambé”, explica a responsável pela Companhia de Teatro, Luana Bispo Soares.

Já estão abertas as pré-inscrições para as oficinas de teatro do ano que vem e todas são gratuitas. Para mais informações acessar o Instagram da Secretária de Cultura: secretariacultura.cambe.

 

Compartilhe