Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Cambé realizou mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). A operação foi realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente. Ao todo, foram removidos quatro caminhões de entulho de uma única casa, alvo de reclamação na vizinhança e que já vinha sendo acompanhada de perto pela Vigilância, por conta do risco sanitário apresentado.

O assessor administrativo da Secretaria de Saúde, Rodrigo Januário, explicou que a partir de agora todos os procedimentos administrativos sanitários serão tomados. “Locais como esse, com muito lixo e entulho acumulados, acabam se transformando em grandes focos para mosquito da dengue, vetores e transmissores de doenças. Com isso, realizamos as ações com o objetivo de garantir a saúde da população residente no entorno da residência”.

Qualquer pessoa pode fazer a denúncia de estabelecimentos irregulares, veículos abandonados em vias públicas ou de imóveis com acúmulo de materiais no município através da Ouvidoria Municipal pelos telefones 156, 3174-2772 ou 3174-2773; online através deste site; ou pessoalmente na sede da Ouvidoria que fica na Rua Pará, 46. Lembrando que a autoria da ocorrência é mantida sob sigilo.