Serviço que gerou muita expectativa para a população local, as obras no entorno do Estádio Municipal José Garbelini estão em estágio final de execução. Ao todo, a Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Obras, está revitalizando trechos das Ruas Belo Horizonte e Portugal, com um investimento de cerca de R$ 2,2 milhões e 10 mil m² de melhorias. A previsão é que a obra seja entregue ainda esse mês.

Os trechos eram de paralelepípedos e não tinham galerias pluviais, o que gerava transtorno à comunidade, principalmente em dias de chuva. Além disso, o fluxo de trânsito era afetado, já que a região contém vias estratégicas para a mobilidade urbana, por ligar o centro de Cambé e Rolândia, contendo um grande fluxo de veículos.

O engenheiro da Secretaria de Obras, e fiscal da obra de revitalização das vias, Nemias Bispo, afirmou que a camada de paralelepípedo foi retirada para que fosse feito nivelamento, compactação e instalação das galerias pluviais. Além disso, a obra contemplou recape asfáltico das vias em CBUQ, novos meios-fios e melhorias nas calçadas. “Agora, só falta a realização da sinalização horizontal e vertical, um trecho de calçadas, instalação do piso tátil e componentes de acessibilidade como rampas. O serviço está 98% pronto”, concluiu o engenheiro.

O prefeito Conrado Scheller destacou que estas obras eram uma reivindicação antiga daquela comunidade e que vão mudar para melhor a vida de quem mora ou passa por lá diariamente. “É uma obra importante de infraestrutura e que vai beneficiar muitas famílias, mas também muitas empresas que estão localizadas naquela região. Uma obra que era desejo antigo da comunidade e que era uma das nossas prioridades”, destacou o prefeito.