Trabalho de poda das árvores na Avenida Roberto Conceição

A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria de Meio Ambiente, está fazendo a substituição das árvores no entorno do Cemitério Municipal Pe. Symphoriano Kopf (Rua Nossa Senhora do Rocio, 1001 – Centro). Segundo Anderson Alves, diretor do Departamento Ambiental, oito árvores da espécie ligustros vão ser substituídos. “Todas essas árvores estão comprometidas, algumas estão com cupins e outras com fungos, apresentando risco de queda”, explica.

Ainda segundo o diretor, a intenção também é arrumar as calçadas do cemitério – no sentido da Avenida Brasil. “Por enquanto, nós não sabemos quais espécies de árvores vão substituir as atuais, mas nos próximos dias tudo já vai estar finalizado”, pontua. A intervenção começou na segunda-feira (09) e a previsão de término é entre sexta-feira (13) e o começo da próxima semana.

Avenida Roberto Conceição
As árvores da Avenida Roberto Conceição, umas das entradas da cidade, também estão aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente. Anderson Alves esclarece que ao menos uma vez por ano é feita uma poda de limpeza nas árvores das avenidas da cidade. “A intenção é retirar os galhos mais baixos para que a avenida fique mais clara durante a noite e que a população tenha mais visão da via”, explica. Ainda segundo ele, estão sendo podadas cerca de 60 árvores da espécie flamboyant.

De acordo com Alves, essa poda também permite que os profissionais façam uma vistoria nas árvores. “Nós avaliamos para ver há alguma inadequação ou se alguma árvore está comprometida”, orienta. O trabalho também começou na segunda-feira (09) e a previsão é de finalizar no começa da próxima semana. “Após essa intervenção, vamos atender alguns pedidos feitos através da Ouvidoria Municipal, no momento não há outras avenidas que vão passar pela poda de limpeza”, conclui.