O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) prorrogou o prazo para inscrições e matrículas para os cursos gratuitos de inglês, de cuidador de idoso e de libras. Os cursos são promovidos em parceria com a Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação. As aulas serão ministradas na Unidade Remota do Instituto Federal, na Rua da Lapa 160, no Jardim Morumbi.

As inscrições podem ser feitas  até o dia 30 de outubro pelo link https://londrina.ifpr.edu.br/cursos-fic-cambe-cornelio-procopio/ ou pelo link que efetua diretamente a matrícula https://survey.ifpr.edu.br/index.php/844883?newtest=Y&lang=pt-BR. O coordenador de curso, Julio de Mello, explica que o curso de inglês e de cuidador de idoso irá lançar chamadas por demanda, ou seja, conforme as matriculas forem efetuadas no site. Ele também pede que aqueles já inscritos no curso de libras façam a matricula para que as aulas possam ter início.

Para poder participar das atividades é necessário ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino fundamental II. Os alunos irão receber uma ajuda de custo para transporte de R$2,50 por hora aula assistida. As aulas de inglês básico serão realizadas todas as terças e quintas-feiras das 19h às 22h. O curso de libras será dividido em duas turmas: as aulas da turma 1 acontecerão às segundas e sextas-feiras, e a turma 2 nas terças e quintas-feiras, também das 19h às 22h. O curso de cuidador de idoso será ministrado nas terças e quintas-feiras no mesmo horário. Ao final de todos os cursos será emitido um certificado de conclusão pelo IFPR com uma carga horária de 160 horas. As aulas terão duração de 3h cada.

O coordenador de curso, Julio de Mello, explica que os cursos oferecidos tem como objetivo capacitar as pessoas para inclusão no mercado de trabalho. “Os cursos destinados à formação inicial e continuada ou qualificação profissional são organizados para o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social”, detalha.

Para mais informações é possível entrar em contato com o coordenador pelo e-mail julio.mello@ifpr.Edu.br.

Sob supervisão de Thiago Mossini