A Prefeitura de Cambé por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, promove a Feira de Empregabilidade em parceria com a Faculdade Catuaí. Será nesta terça (25) e quarta-feira (26), na universidade localizada na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 210, no Conjunto Castelo Branco. A Feira acontecerá das 19h às 22h em ambos os dias e contará com palestras, oficinas e mais de 200 oportunidades de emprego para a população.

Durante a Feira, a partir das 19h30, serão apresentadas as salas de diversos cursos aos visitantes. “Os alunos irão fazer algumas oficinas de atendimento a comunidade local para ajudar com currículos e gestão de carreira, o curso de Direito irá dar atendimento para a comunidade sobre direitos trabalhistas”, acrescenta um dos coordenadores de curso da faculdade, Marcos Ribeiro. Além disso, na terça e na quarta-feira, entre 14h e 18h, a equipe do SINE estará na faculdade atualizando cadastros, realizando inscrições em cursos e prestando auxilio para a utilização da carteira de trabalho digital à população. Nos dois dias será ofertado um curso de auto maquiagem às 17h. Às 19h30 equipes das empresas Admita e Alternativa estarão na Feira divulgando vagas de emprego.

Na terça-feira (25), diversas empresas estarão presentes no evento dando à população a oportunidade de participar de entrevistas de emprego das 14h às 18h.  No mesmo dia, serão realizadas seis palestras: às 14h a palestra será sobre Inovação Aberta e Negócios na Pandemia; às 15h sobre o Outubro Rosa, às 19h30 terá uma palestra com um juiz de trabalho de Londrina, às 19h30 uma Palestra sobre ESG e Aspectos Introdutórios da ISO45003 – Gestão dos Riscos Psicossociais e às 21h uma palestra sobre o Linkedin.

Na quarta-feira (26), terá uma palestra sobre Aspectos Gerais da Lei de Migração às 20h. Em seguida, às 21h acontecerá a formatura e entrega de certificados aos alunos do curso de língua portuguesa para imigrantes

Marcos Ribeiro explica que a feira tem como intuito abrir as portas da faculdade para toda a comunidade. “A feira é destinada a toda comunidade local e alunos dos últimos períodos do ensino médio. O foco geral é promover um visão mais ampla e clara sobre a carreira e as oportunidades do mercado, conhecer mais nossos cursos, abrir oportunidades e oferta de vagas a toda comunidade local, provar o protagonismo dos nossos alunos em atendimentos junto à comunidade, melhorando assim a experiência prática dos conteúdos estudados”.

Sob supervisão de Thiago Mossini