A equipe feminina de judô da Prefeitura de Cambé foi campeã geral na categoria faixa verde no Campeonato Paranaense de Judô Marrom e Preta. O Campeonato aconteceu no domingo (06/03) no Ginásio de Esportes Pedro Dias em Ibiporã. A Escola de Lutas de Cambé inscreveu sete alunos para o campeonato e, destes, cinco atletas foram premiados.

A competição é dividida em categorias de faixa e de peso. As atletas campeãs dentro das suas categorias de peso, na faixa verde e abaixo, foram: Beatriz Conceição, que foi campeã, Ana Laura Dias e Ana Clara Rodrigues, que foram vice-campeãs, e Nayara Azevedo como terceira colocada. O professor da equipe cambeense, Marcelo Missaka, explica que durante o campeonato são somados os pontos feitos pelos atletas nas disputas e o município com mais pontos vence na categoria. “Participaram aproximadamente 150 atletas de 50 Estados, e Cambé venceu a categoria de faixa verde feminino”, conta Missaka. Na categoria faixa laranja masculina o município contou com o atleta Junior Santos, vice-campeão e Wesley Batista que ficou em sétimo lugar, assim como, Matheus Oliveira.

As campeãs treinam na Escola de Luta de Cambé e participam desde 2015 em diversas competições regionais e estaduais de judô e algumas competições nacionais de luta olímpica. Elas treinam judô e luta olímpica de duas a três vezes por semana.

A escola atende atualmente 210 alunos, sendo 60 crianças com deficiência intelectual. Há quatro anos oferece aulas de judô, luta olímpica e taekwondo gratuitamente para jovens do município.

Pais e alunos interessados em participar dos treinos, podem entrar em contato com a Escola de Lutas pelas redes sociais ou pelo telefone 43 98823-5800. Também é possível obter informações através da Secretaria de Esportes, localizada na Avenida Brasília, 911.

Sob a supervisão de Mateus Itiyama