O Centro Cultural de Cambé recebe uma Feira de Artesanato organizada para o dia das mães. A feira conta com barraca de pastel, música ao vivo e uma variedade de produtos artesanais. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura.

A artesã e organizadora do evento, Tainá Escabori, explica que a feira tem um papel importante para os artesãos do município. “A feira dos artesãos foi criada com intuito de mostrar para a população cambeense os produtos artesanais que são produzidos dentro da cidade de Cambé”.

“Nós apoiamos essa feira porque esse tipo de evento é uma oportunidade na qual os artesãos podem divulgar o seu trabalho, que é um trabalho cultural. Também abrimos um formulário que todos os fazedores de cultura podem preencher para que tenhamos conhecimento das pessoas que fazem trabalho manual no município como o artesanato, ou que façam qualquer outro tipo de cultura para que possamos nos organizar e dar espaço para essas pessoas”, detalha Jefferson Luiz de Oliveira, diretor artístico da Secretaria de Cultura.

Segundo a artesã Francieli Cristina Beto, as feiras são uma ótima oportunidade para divulgar os trabalhos. “Eu faço laços de cabelo, tiaras, porta laços, arcos, cachecóis, boinas e toucas e eu acho que é uma oportunidade para ficarmos conhecidas, porque em casa ninguém vai saber o que a gente faz”, explica.

Ana Flávia Verneck é confeiteira e trabalha com mini tortas. Ela conta que muitos clientes chegam até ela através das feiras. “Acredito que o pessoal acaba conhecendo bastante o nosso trabalho um pessoal que ainda não conhece e a gente tem a oportunidade de apresentar”, finaliza.

Sob supervisão de Thiago Mossini

 

Compartilhe