A Secretaria de Assistência Social iniciou na sexta-feira (18/12) a distribuição do cartão Comida Boa à população. O cartão é um benefício do Estado, que tem como finalidade complementar a renda de famílias em situação de vulnerabilidade social. Para auxiliar na compra de alimentos e de produtos de limpeza, mensalmente R$80 são transferidos ao cartão.

O município recebeu 1371 cartões e até o momento apenas 695 unidades foram retirados pelas famílias beneficiadas. Têm direito ao cartão os cidadãos que estão cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; não tenham renda familiar per capita acima de R$200 e não possuam cadastro no Auxílio Brasil. Vale ressaltar que os indivíduos beneficiados devem estar com o CPF válido.

Para mais informações é necessário comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência com o CPF. Também é possível entrar em contato pelo telefone (43) 3174-0294. Para retirada e desbloqueio do cartão, o responsável da família também deve se apresentar com CPF no CRAS da sua região.

Há um prazo de 90 dias para que os cartões Comida Boa sejam retirados pela população, pois após esse prazo eles serão recolhidos pela Secretaria Estadual.

O cartão Comida Boa é um benefício contínuo, ou seja, enquanto a família continuar dentro dos critérios estabelecidos, ela receberá o auxílio.

Compartilhe