Cambé segue apresentando saldo positivo na geração de empregos. Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de junho foram ocupadas 104 novas vagas de emprego. A cidade registrou 1123 admissões e com 1019 demissões. Desde janeiro foram preenchidas 369 novas vagas no município. 

O setor que mais cresceu foi o setor de serviços com 48 novas admissões, seguido pelo comércio que contou com 27 novos funcionários. O economista e professor universitário, Marcos Rambalducci, informa que esse crescimento no setor de serviços pode ser explicado pelo crescimento da indústria registrado nos últimos meses, o que impulsionou novas oportunidades de contratação no setor de serviços. De acordo com Rambalducci, a cidade de Cambé cresceu em todos os aspectos.

Os números de vagas ocupadas saltaram de 9, no mês de maio, para 104, no mês de junho. “Cambé tem um histórico de geração de empregos sempre positivo”, acrescenta Rambalducci. Segundo ele, o município teve uma alta significativa de 16,4% na geração de empregos de 2020 à 2022. 

Sob supervisão de Thiago Mossini

 

Compartilhe