Cambé amanheceu em luto. Morreu na madrugada desta terça-feira (06/06) o ex-prefeito José do Carmo Garcia, aos 70 anos, após complicações em decorrência de uma pneumonia bacteriana. Um dos maiores políticos da história do Paraná e advogado por formação, Zé do Carmo foi eleito prefeito de Cambé por quatro oportunidades: em 1988, 1996, 2000 e 2016. Ele trabalhava atualmente na Pado.

O velório do ex-prefeito será realizado no ginásio de esportes João de Deus Almeida (Rua Carlos Sawade, 186-224 – Centro), das 10h às 17h e será aberto à população que quiser se despedir de Zé do Carmo.

O prefeito Conrado Scheller, que além de ter sido vice-prefeito na última gestão de Zé do Carmo à frente da Prefeitura de Cambé era amigo pessoal do político, lamentou demais o falecimento do ícone cambeense.

“Hoje a cidade sofreu a perda de seu maior líder político. Não perdi apenas um amigo fisicamente. Hoje perdi meu professor, alguém que me ensinou não apenas sobre política, mas sobre como cumprir os compromissos assumidos com nossa cidade. Nesta vida, nunca conheci alguém mais dedicado a Cambé do que o Zé do Carmo. Ele era um homem inteligente, culto, respeitoso e um exemplo de integridade como homem público. Verdadeiramente, ele foi um raro estadista nacional. O Zé do Carmo foi responsável por escrever a maioria dos capítulos da história pública de Cambé. Vá em paz, meu professor. Você sempre estará conosco. Saiba que cada decisão minha é influenciada por seus ensinamentos. Muito obrigado por tudo o que você fez pela nossa cidade. Muito obrigado por tudo o que você fez por mim. Minha gratidão será eterna”, declarou Conrado Scheller, que decretou luto oficial de quatro dias.

À família enlutada ficam os votos de pesar. Descanse em paz, Zé do Carmo.