A Prefeitura de Cambé está promovendo diversas ações em prol do Mês da Mulher. Neste sábado (18), está sendo organizada uma tarde com diversas atividades para as mulheres da cidade, que vai ser realizada no Parque Zezão, das 14h às 18h. As mulheres vão poder realizar a coleta de exames ginecológicos e receber orientações sobre a saúde feminina e bucal.

No dia, a partir das 14h, o consultório móvel do Cambé Mulher vai estar no parque para realizar a coleta do exame preventivo (papanicolau) de câncer de colo de útero. Além disso, as mulheres podem retirar um pedido para fazer a mamografia, assim como receber orientações gerais sobre saúde feminina.

No mesmo horário, a equipe da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde também vai estar presente para tirar dúvidas e auxiliar no cuidado com saúde bucal da população. Já a Secretaria de Trabalho e Profissionalização vai realizar a inscrição das mulheres interessadas em participar dos cursos profissionalizantes que são ofertados pelo município.

A partir das 16h, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Esportes vão promover uma aula de dança, alongamento e caminhada para as mulheres que comparecerem no dia. Encerrando o evento, a partir das 17h30, será realizada a cerimônia de posse das conselheiras que vão compor o Conselho Municipal da Mulher.