Cambé está completando mais um mês com saldo positivo na geração de empregos. Agosto é o oitavo mês do ano em que a cidade registra mais contratações do que demissões. No mês, 193 pessoas entraram no mercado de trabalho. De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quinta-feira (30), o município de Cambé registrou 1.496 contratações e desligou 1.303 trabalhadores, fazendo com que o município crescesse 0,79% na geração de empregos no mês. De janeiro a agosto, a cidade criou 767 postos de trabalho, registrando uma evolução de 3,21%.

Em agosto, o setor que mais contratou foi o Comércio, com 132 postos de trabalho, seguido da Indústria e da Construção Civil, ambos com 37. Por outro lado, o setor de Serviços e a Agropecuária demitiram mais do que contrataram, com saldos negativos de três e dez postos de trabalho, respectivamente. A cidade conta com 24.673 empregos formais, já que o número não leva em conta os servidores públicos e os trabalhadores autônomos – mesmo com CNPJ.

A cidade de Cambé se destacou no mês de julho em relação ao Brasil (0,66%), ao Paraná (0,52%) e a algumas cidades vizinhas, como Londrina (0,72%), Ibiporã (0,66%) e Arapongas (0,07%). José Aparecido Rolim, secretário de Trabalho, comemora a sequência de resultados positivos da cidade na geração de empregos. “Mas além de inserir os cambeenses no mercado de trabalho, nós queremos qualificá-lo. Por isso, temos oferecido diversos cursos profissionalizantes em várias áreas, como manicure e pedicure, panificação, barbeiro, dentre outras, já que isso faz com que ele preste um serviço cada vez melhor e tenha oportunidade de evoluir na função”, ressalta

Compartilhe