A Biblioteca Municipal de Cambé promoveu, com apoio da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, o Segundo Encontro Cultural de Cambé. O evento foi realizado nos dias 18 e 19 de maio com intuito de compartilhar com a comunidade os diversos gêneros culturais.

As atividades do Encontro foram divididas em dois dias. No dia 18, ocorreu o Sarau Artístico Literário com o tema “A arte pós pandemia”, coordenado pela escritora, professora e poetisa Leonilda Bissochi. No Sarau foram feitas leituras literárias e de poesias, além de apresentações musicais, exposições artísticas, varal literário e exposição de livros de autores cambeenses. No segundo dia do evento a biblioteca sediou apresentações teatrais, de dança e de música.

A bibliotecária, Maria Luiza Perez, destaca a importância do Encontro Cultural para os cambeenses. “Integra a comunidade aos diversos segmentos da cultura e ao mesmo tempo da oportunidade para que a comunidade acesse os gêneros culturais de forma gratuita e ainda desperta o interesse dos cambeenses a frequentar  mais a Biblioteca Pública e utilizando os serviços oferecidos e assim adquirindo o hábito da leitura”, detalha.

Perez explica que o Primeiro Encontro Cultural foi realizado em 2013 e que a biblioteca retomou o evento nesse ano. “Nós tivemos 40 pessoas no Sarau e foi uma coisa bem aproveitada, as pessoas se soltaram, não ficaram tímidas, e foi muito legal”, acrescenta.

“No próximo ano o Encontro Cultural passa a ser do calendário de eventos da secretaria e ele vai acontecer no mês de abril, porque no mês de abril temos a Semana Municipal de Leitura e Literatura então como no dia 18 de abril é o dia do Livro Infantil e nascimento do Monteiro Lobato vamos trazer esse evento”, finaliza Perez.

Sob supervisão de Thiago Mossini