A Biblioteca Pública de Cambé recebe a partir desta quinta-feira (21) a exposição do artista plástico Narciso Koppo Filho. O nome da exposição é “Primeira Verdade! A Verdade da Natureza” e tem como intuito homenagear a primavera, através de telas com flores. A exposição poderá ser visitada até o dia 30 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Segundo a bibliotecária Maria Luiza Perez, o objetivo da exposição é receber a primavera. “Para que possamos dar as boas vindas a Primavera de 2022, a Secretaria Municipal de Cultura,  convida a comunidade para prestigiar a exposição óleo sobre tela”, detalha. Serão nove telas com a temática floral. “Considerada por muitos a estação mais bonita do ano, isso se deve ao fato de que nela ocorre a floração de diversas espécies de plantas. As paisagens se enchem de cores, deixando ruas, campos, parques e jardins com o aspecto alegre e vívido”, explica.

Maria Luiza reforça que as exposições valorizam os fazedores de arte e de cultura locais. “A arte possibilita a vivência de novas experiências por meio da reflexão, nos ajuda a elaborar o pensamento, a construir e atualizar os significados dos objetos e dos sentimentos”, finaliza.

Sob supervisão de Thiago Mossini