Uma das obras mais aguardadas pelo cambeense é a revitalização da Avenida José Bonifácio e a boa notícia é que agora ela tem data para sair do papel. A via passará por recuperação asfáltica completa, nos mais de quatro quilômetros, com licitação prevista para o dia 7 de março. Ao todo, o valor global é de R$ 4.982.518,56, com obras no asfalto e na infraestrutura local, atendendo os cambeenses, funcionários das empresas instaladas na região e veículos que transitam entre Cambé e Rolândia.

O projeto de revitalização contempla o recape asfáltico de 37.217,01 m², ou seja, toda a avenida; o alargamento do trecho entre as Ruas Portugal e Belo Horizonte, no total de 1.773,91 m²; a construção de 1.133,37 m² de calçadas; e também toda a sinalização viária dessa que é uma das vias mais importantes do município.

O prefeito Conrado Scheller explicou que segue buscando uma parceria com o Governo Federal para uma obra maior na região, com duplicação na avenida e outras intervenções de infraestrutura, mas por conta da precariedade da via, foi decidido por essa revitalização agora. “Hoje tem a José Bonifácio tem muitos buracos, não tem sinalização e não podemos mais aguardar. Como solução imediata, para trazer melhorias para a população daqui agora, nos juntamos com o governador Ratinho Júnior, a deputada federal Luísa Canziani e o deputado estadual Tiago Amaral, levantamos os recursos e vamos lançar a licitação para recapear a avenida de fora a fora, com CBUQ e projeção para rotatórias”, disse.

Conrado destacou que a José Bonifácio nunca sofreu uma grande intervenção em mais de 50 anos. Com a total recuperação, a via terá maior fluidez, e ajudará também as várias indústrias e empresas que dependem da avenida, facilitando e ajudando no desenvolvimento econômico e social do município.

“E também, a grande importância das melhorias das vias internas do município, principalmente no tocante a pavimentação, é que o trânsito fica melhor, mais seguro e rápido, uma vez que por ser região metropolitana, o fluxo de veículos dentro de Cambé é muito grande. Em função disso, estamos fazendo alguns investimentos para ajudar a desafogar também a Rodovia Mello Peixoto”, afirmou o prefeito.

Compartilhe