A Prefeitura de Cambé, por meio do Departamento de Trânsito, a 76ª unidade do Ciretran de Cambé e outras organizações sociais continuam com as atividades da Semana Nacional do Trânsito de 2021. Com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, várias abordagens educativas foram feitas junto com a distribuição de brindes. As atividades começaram no dia 18 e vão até neste sábado, dia 25 de setembro.

Fausto Anami, responsável pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura, explica que essas abordagens ocorrem de forma segura nas vias públicas. “Nós sinalizamos com cones e cavaletes para a distribuição do material educativo e também conversamos com as pessoas abordadas sobre a importância de transitar na via pública de forma segura, respeitando a sinalização viária e os pedestres”, detalha.

As ações já aconteceram em algumas regiões da cidade, como na Avenida Inglaterra (Centro) e na Avenida Antônio Raminelli (Jardim Ana Rosa). No sábado (25), último dia da Semana Nacional do Trânsito deste ano, as abordagens vão ocorrer na marginal da PR-445, na região do Novo Bandeirantes.