O Conselho Municipal de Assistência Social de Cambé, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, convida a população para participar dos Encontros Preparatórios para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento deste ano tem como tema ‘Assistência Social: direito do povo e dever do Estado’ e visa enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

Os encontros serão presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias de proteção contra a Covid-19, nos seguintes locais e datas:

• Nos dias 10, 11 e 12 de Agosto das 13h30 às 16h30;
    Região do CRAS Novo Bandeirantes – Rua: Presidente Arthur Bernardes, 225
    Região do CRAS Tarobá – Rua Genésio Geraldo dos Santos, 451
    Região do CRAS Ana Rosa – Av. Antonio Raminelli, 272
  • Nos dias 10 e 11 de Agosto das 13h30 às 16h:30;
    Região do CRAS Santo Amaro – Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 953
    Região do CRAS Campos Verdes – Rua: Monte Cristo, 170
    Região do CRAS São Francisco – Rua: Dos Caçadores, 50

Os encontros preparatórios abordarão os seguintes eixos temáticos:

1) A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades;

2) Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

3) O controle social e o lugar da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social e a importância da participação dos usuários.

4) A gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social;

5) Atuação do Sistema Único de Assistência Social em situações de calamidade pública e emergências.

As inscrições devem ser feitas até o dia de cada evento pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1vRr0OmTkD91kj2d0Cq12BnV1VHB-Ye3BsBp09qIIxXk/edit. Para outras informações, o telefone para contato é 3174-0294.