O trânsito está fluindo melhor no cruzamento da Avenida Gabriel Freceiro de Miranda, Rua Gabriel de Lara, Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza e marginais da PR-445, na região dos jardins Santo Amaro e Novo Bandeirantes, em Cambé, após a sinalização de trânsito no entorno da rotatória instalada no local. Se antes os carros cruzavam essas vias de forma desordenada, agora o trânsito flui constantemente e até mesmo as filas de carros diminuíram. O vídeo mostra como ficou o fluxo das vias a partir de agora.

O tempo nublado, a garoa e a ameaça de chuva atrapalharam um pouco a conclusão da sinalização horizontal, já que ainda faltam pequenos detalhes. “Por isso nós pedimos um pouco de paciência dos motoristas e dos pedestres, logo a via vai estar totalmente sinalizada e o trânsito fluindo conforme o esperado”, explica Fausto Anami, diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Cambé.

Anami destaca que as alterações no local vêm sendo feitas para melhorar o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres e motoristas. Segundo ele, tanto a nova rotatória quanto a duplicação de um trecho de 250 metros da Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza vão desafogar o trânsito para quem trafega pela Avenida Gabriel Freceiro de Miranda, pela Rua Gabriel de Lara, pela Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza e pelas marginais da PR-445 nos horários de pico. “Por isso incluímos uma ‘mão inglesa’ na rotatória, que vai possibilitar que os motoristas façam uma conversão mais segura e que o fluxo de veículos fique contínuo e independente”, afirma.

Fausto Anami também pontua que a intenção é mudar a localização das faixas de pedestres e do ponto de ônibus da Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza nas próximas semanas, mas os estudos ainda estão em andamento. “Nós estamos conversando com a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade sobre essa possibilidade, por isso ainda não temos uma definição dos novos locais e de quando as obras vão começar”, explica. Ele ressalta que essas alterações vão ser feitas para adequar a região às mudanças de trânsito. “Tudo isso vai permitir mais segurança para os veículos e para os pedestres”, finaliza.

[advanced_iframe src=”https://www.youtube.com/embed/ITN_LJ5jG0c” width=”500″ height=”500″]