A Décima Mostra de Ensino de Arte de Cambé será realizada entre os dias 17 e 29 de setembro, no Centro de Eventos, e estará aberta para visitações todos os dias das 8h às 17h. A abertura da Mostra será na sexta-feira (16) às 19h30, no mesmo local. O evento contará com apresentações culturais e musicais.

Na Mostra serão exibidos trabalhos artísticos produzidos por alunos das escolas municipais e dos centros municipais de educação infantil (CMEIs). A assessora de arte da secretaria de Educação, Viviane Mascarenhas, explica que todas as escolas municipais terão pelo menos uma obra exposta. “Serão aproximadamente 60 produções artísticas realizadas entre fevereiro e agosto desse ano”, detalha. Ela também fala sobre como a Mostra compartilha com a população o processo de ensino dos professores de artes e o que os alunos aprenderam na disciplina. “Também promovemos a cultura de visitação à exposições e trazemos a oportunidade dos alunos conhecerem a riqueza artística produzida pela humanidade”, acrescenta.

Além da exposição, serão promovidas oficinas artísticas aos sábados e domingos a partir das 14h30. No sábado (17) terá a oficina de stop motion e o domingo (18) conta com uma oficina de percussão e ritmos. No próximo sábado (24), a oficina de plush toys animará a tarde das crianças e uma oficina de jogos de faz de conta no domingo (25). Todas as atividades são gratuitas e a inscrição pode ser feita 15 minutos antes do início de cada aula. “De acordo com cada oficina podemos atender uma média de 25 crianças com seus responsáveis”, finaliza Viviane.

Sob supervisão de Thiago Mossini