A Secretaria Municipal de Esportes de Cambé promove a 27ª edição do Festival de Vôlei de Cambé neste sábado (19), no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida, na Rua Carlos Sawade, 186. Cerca de 360 atletas irão competir entre às 8h e 18h. O Festival é aberto à toda a comunidade. 

O chefe da divisão técnica da Secretaria de Esportes, Reginaldo Mazzola, conta que o Festival vai contar com a presença das equipes do projeto Cambé Vôlei e do Colégio Marista de Londrina. No total irão participar 60 equipes, que irão jogar simultaneamente em quatro quadras. “A previsão é da realização de 110 jogos durante oito horas”, detalha Mazzola. De acordo com ele, o Festival traz diversos benefícios às atletas principalmente pela competição acontecer em um local diferente do local de treinamento. “O benefício principal é a oportunidade de trocar experiências com outras atletas de outros polos e horários, dentro da sua categoria e idade. Paralelo a isto tem o fator da torcida para as atletas, pais a favor ou contra, isso leva a um nível alto de estresse, fato que cada atleta enfrenta numa competição oficial a nível de estádio e ou região”, explica Mazzola.

Mazzola explica que o Festival tem caráter recreativo e que por isso ao final do evento todas as atletas receberão uma medalha pela participação.

Sob supervisão de Thiago Mossini

 

Compartilhe