A terceira edição do Sine na Comunidade esteve a todo vapor na região do Conjunto Habitacional Dr. José dos Santos Rocha (Mutirão), já que quem compareceu pôde voltar para casa com a possibilidade de conseguir um emprego novo! A ação foi organizada pela Agência do Trabalhador de Cambé e levou todos os serviços prestados pelo setor para os bairros do município. 

Nesta edição do Sine na Comunidade, foram ofertadas 120 vagas de trabalho para diversas áreas e funções em cinco empresas diferentes. Após fazer o cadastro inicial, os interessados já passaram pelas entrevistas e alguns saíram com o contrato de trabalho em mãos. Juliana Pereira Ramos da Silva, de 31 anos, estava em busca de uma oportunidade de emprego no setor de depósito de um supermercado. “Eu faço diárias como faxineira, mas agora quero um emprego formal”, contou.

Gabriel Breganó, de 16 anos, estava em busca do primeiro emprego. “Eu estou um pouco ansioso, mas não tenho preferência por uma função específica, já que agora o meu objetivo é adquirir experiência no mercado de trabalho”, ressaltou. 

Karolaine Bispo Rocha, de 25 anos, chegou em Cambé há menos de uma semana e já estava em busca de um emprego. Ela contou que trabalhava como babá na Bahia, mas que não tem preferência por um cargo específico. “Mais para frente quero fazer algum dos cursos para me especializar”, afirmou.

Para 2023, a Secretaria de Trabalho e Profissionalização está com inscrições abertas para os seguintes cursos: cabeleireiro, manicure e pedicure, automaquiagem, vendas por redes sociais, maquiagem profissional, boas práticas e manipulação de alimentos, edição de vídeo, inglês básico, cuidador de idosos, Libras, programador de web, panificação, português para estrangeiros, costura industrial e barbeiro. A carga horária dos cursos varia de 4 a 180 horas.

As inscrições podem ser feitas durante o Sine na Comunidade ou através do telefone 3174-0443 (WhatsApp). As aulas dos cursos de design de sobrancelhas, manicure e pedicure e maquiagem profissional começam no dia 08 de março; os demais cursos iniciam durante o mês de março ou começo de abril.

No Sine na Comunidade, a população que quiser terminar os estudos também pode fazer a inscrição para as aulas, assim como a equipe vai auxiliar quem precisa baixar e fazer o cadastro na Carteira de Trabalho Digital. 

E para o pessoal da região do Jardim Silvino, a próxima edição do Sine na Comunidade vai chegar aí no bairro de vocês. A ação vai ser no dia 15 de fevereiro e o local será definido nos próximos dias. 

Compartilhe