Uma das medidas de segurança nas escolas anunciadas pelo Prefeito Conrado Scheller no último 5, no lançamento do programa Escola + Segura, era melhorias estruturais nas 44 unidades escolares de Cambé. As obras começaram na manhã desta quinta-feira (13), e prevê a construção de muros e instalação de grades modulares e cercas elétricas nessa fase da ação.

As escolas receberão muro e grade até alcançar a altura de 2,40 metros, o mínimo necessário para a instalação das cercas elétricas. E também, segundo o fiscal da obra, Junior Coutinho, todos os objetos próximos dos muros que ajudem a dar impulso para acessar as escolas serão removidos, como degraus e lixeiras. Além disso, a Secretaria de Educação definiu uma lista de escolas prioritárias que receberão os reforços de segurança primeiro.

A medida faz parte do programa Blindagem, que prevê investimento de R$ 2 milhões nas reformas estruturais. Outras ações também serão realizadas, como instalação de câmeras de segurança, reforço policial e de guardas armados, decretos para diminuição do fluxo de pessoas no ambiente escolar e desenvolvimento de ações educativas.

Compartilhe