A Sanepar informou a Prefeitura que em função do calor persistente, ainda existe uma dificuldade na recuperação dos níveis dos reservatórios que atendem as regiões oeste de Londrina e sul de Cambé. Com isso, a empresa fará novas manobras operacionais compensatórias, restringindo o abastecimento em alguns bairros do município para recuperar os níveis desses reservatórios.

Nesta quarta-feira (17), uma das unidades do Centro de Reservação Bandeirantes foi desligada do meio-dia até às 21 horas. Com isso, os jardins Novo Bandeirantes 1 e 2, Silvino 1 e 2 e Jardim Riviera ficarão sem água, assim como alguns bairros da região oeste em Londrina. A Companhia explicou que a normalização da distribuição de água se dará, de maneira gradativa, até a madrugada de quinta-feira (18).

Também nesta quinta-feira (18), uma das unidades do Centro de Reservação Esperança será desligada das 9h às 21h. Os seguintes bairros do município ficarão desabastecidos: Jardins Ana Eliza 1, Elizabeth, União, Ecoville 2 e Bella Vida; Parques Maracanã, das Américas, Campos do Conde; Chácaras Manella e Santa Maria e Recanto Sumaré. A distribuição de água deve se normalizar entre a noite de quinta e madrugada de sexta (19).

A Sanepar destacou que no início de fevereiro começa uma obra para ampliar a condição de abastecimento da região oeste de Londrina e sul de Cambé. Com um investimento de R$ 27 milhões, uma nova estação elevatória será instalada na Rua Sergipe de Londrina. A nova linha adutora, de 5,6 mil metros, levará água da região central até a região oeste, afetando também o abastecimento de Cambé. A obra tem duração prevista de 14 meses.

Segundo a Companhia, equipes técnicas estão trabalhando dia e noite para normalizar a distribuição de água em Londrina e Cambé. Na madrugada, para evitar ruídos, estão sendo feitas pesquisas de vazamentos com aparelhos de geofonamento, isto é, um sistema de escuta interna da rede para localizar vazamentos ocultos.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou pelo Whatsapp (41) 99544-0115. Tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Compartilhe