Micro e pequenos empreendedores de Cambé tem sido alvos de mensagens falsas e golpistas, pelo WhatsApp, sobre o cancelamento do CNPJ por falta de pagamento do DAS MEI. Isso é golpe. A Sala do Empreendedor de Cambé, e qualquer outro órgão governamental, não realiza nenhuma cobrança pelo aplicativo de mensagem.

A mensagem mostra o CNPJ verdadeiro do empresário, já que esse é um dado público, e diz que o mesmo foi inativado pela falta de pagamento do DAS MEI. Depois, é informado um prazo curto para regularizar a situação, sob possibilidade cancelamento definitivo. 

Essas mensagens são tentativas de fraude, que visam roubar dados pessoais ou forçar o pagamento de boletos falsos. Ignore o contato, não clique em nenhum link enviado pelo golpista e não faça pagamentos fora dos canais oficiais.

Rudnei Campana, responsável pela Sala do Empreendedor de Cambé, explica que por ser a época do ano em que se aproxima as declarações de imposto de renda e declaração anual do MEI, começam a aparecer muito tipo de avisos, principalmente fraudulentos e de golpes. “E as pessoas ficam confusas porque o CNPJ que é enviado é verdadeiro, e a mensagem chega pelo WhatsApp. Desconfie desse tipo de mensagem”, alertou.

 

Em caso de dúvidas sobre a situação do CNPJ ou se alguma mensagem é fraudulenta, procure a Sala do Empreendedor de Cambé. O contato pode ser feito pessoalmente, na Rua França, 84; pelo e-mail saladoempreendedor@cambe.pr.gov.br; pelo telefone (43) 3174-2716; ou o WhatsApp oficial da Sala do Empreendedor (43) 43 3174-2716.

O Governo Federal também disponibiliza canais oficiais de consulta como Portal do Empreendedor ou o aplicativo do MEI.

Compartilhe