Visando levar mais cultura para espaços não convencionais do município e em celebração ao mês da criança, Cambé vai receber neste fim de semana o projeto “Cinema para Todos”. Realizado através de edital da Lei Paulo Gustavo, neste sábado (19) e no domingo (20), a partir das 19 horas, os bairros Vitória e Santo Amaro irão sediar exibições de cinema de rua dos filmes Turma da Mônica Laços e Turma da Mônica Lições. As entradas são gratuitas. Em caso de chuva, as sessões serão adiadas.
Neste sábado, as sessões dos filmes serão exibidas no pátio da igreja São Vicente Pallotti, que fica na rua Gênesis, 288, no Conjunto Habitacional José dos Santos Rocha. Já no domingo, o cinema será no Centro Esportivo Castelo Branco, localizado na Rua Humberto Moreschi, 395. Na próxima semana, estão previstas mais três sessões, no Ana Rosa na sexta (25), no Jardim Silvino no sábado (26) e no Novo Bandeirantes no domingo (27), com locais ainda a serem definidos.
Segundo o idealizador do projeto, Julio Lopes, o Cinema para Todos agrega diretamente na comunidade com acesso à cultura e informação, fortalecimento da identidade local, inclusão social e interação comunitária e Inspiração para jovens. “O projeto visa levar o cinema para espaços não convencionais, como praças, escolas e centros comunitários, transformando esses locais em verdadeiros centros culturais temporários. Além disso, o Cinema para Todos incentiva a convivência comunitária. Ao fornecer essas experiências, o projeto pode contribuir também para a inclusão social, já que elimina barreiras econômicas que muitas vezes impedem as pessoas de frequentar eventos culturais”, destacou.