Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Cambé promoveu um encontro com profissionais de engenharia e arquitetura do município e região. Participaram da reunião de trabalho o prefeito Conrado Scheller, secretários municipais, vereadores, engenheiros e arquitetos, que buscaram apresentar o que vem sendo feito pela gestão municipal, quais serão os próximos passos, mudanças na legislação e maior rigor na fiscalização de alvarás e obras irregulares.

Ao longo do encontro, além dos engenheiros e arquitetos terem espaço para questionamentos e ponderações, as Secretarias Municipais de Obras e de Planejamento trouxeram um resumo da atuação durante a gestão e, principalmente, as modificações estruturais, desburocratização e avanços que o Plano Diretor trouxe para Cambé desde sua implementação.

O prefeito Conrado Scheller destacou a importância do encontro. “Nosso governo tem uma marca, que é a marca do diálogo. E promovemos esse encontro, trazendo nossos técnicos, para mostrar o que eles conseguiram melhorar e para onde eles querem caminhar. Buscamos sempre o melhor para Cambé, agora com mais fiscalização, normas mais definidas, mas sempre buscando, de fato, o melhor para o município e essas empresas envolvidas”.

O secretário de Planejamento, José Antonio Bahls, ressaltou que a reestruturação geral vem ocorrendo há mais de um ano, desde o começo da implementação do Plano Diretor de Cambé, agora com maior conhecimento da legislação e o que pode ser implementado a partir disso. “Desde então, viemos com algumas levas de alterações nessas leis urbanísticas, iremos para a terceira agora, buscando trazer ajustes que beneficiem e ajudem no desenvolvimento da cidade e no trabalho e demanda dos profissionais aqui presentes”, concluiu.

Manoel Cícero dos Santos, secretário de Obras, salientou que a própria pasta passou por mudanças nos últimos anos, tudo buscando o desenvolvimento local. “Quando se fala em expansão, crescimento, ampliação, consequentemente tem profissionais da engenharia e arquitetura envolvidos, eles são importantíssimos para nós. Por isso também, nós começamos a mudar um pouco o perfil de trabalho aqui, a estrutura. Melhoramos a parte física da secretaria, as condições de trabalho, agilizar e desburocratizar processos, contratamos mais técnicos, fiscais. Claro que nem tudo vai deixar todos satisfeitos nesse processo de mudança, com normas e leis novas. Mas as portas sempre estão abertas, muitas coisas virão, e estamos aqui também para ouvir os profissionais e nos ajudarmos”, relatou.

O encontro também foi benéfico para os profissionais convidados, como realçou o proprietário da Architheus, Paulo Rossi. “Esse tipo de reunião é muito bem-vinda e proveitosa, porque fala sobre nossos anseios, nossas dificuldades e também nos possibilita ouvir o lado da Prefeitura, evoluir juntos, melhorar o atendimento e relacionamento. Além disso, já pude reparar em algumas mudanças do Órgão Público, no desempenho, na aprovação de projetos com mais agilidade, na busca por tecnologias que visam desburocratizar esse processo. Todos ganham com isso, nós, nossos clientes e a Prefeitura. Foi muito legal nosso bate-papo”.

Compartilhe