A Prefeitura de Cambé realizou a entrega dos prêmios aos sorteados no Cambé Celebra 74 anos, fechando as comemorações do aniversário da cidade e do Dia da Criança. Foram quatro cambeenses que receberam uma bicicleta aro 26 cada um. Na mesma solenidade, foi realizada a entrega simbólica dos alimentos e dos produtos de higiene e limpeza arrecadados. Ao todo, foram doados 1.316 quilos de alimentos e 237 unidades de produtos de higiene e limpeza.
Segundo a secretária de Assistência Social, Lucilene Diorio, os alimentos e produtos foram doados para 15 das 49 entidades cadastradas no programa Cambé que Acolhe. Elas vão fazer o repasse para famílias necessitadas que cada uma atende. Diorio ressalta que cada entidade vai receber cerca de 120 quilos de produtos. “A expectativa é de atender cerca de 150 famílias com essas doações”, pontua.
Cleusa Pereira Raizer representou a Conferência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Os 120 quilos recebidos ajudaram muito a entidade que atualmente atende de maneira fixa 13 famílias no Jardim Santo Amaro. A doação servirá também para ajudar outras pessoas que passam pela instituição diariamente”, comemorou.
Ronei Bidoia, da Conferência São Francisco de Assis, também celebrou a doação recebida. “A gente vive de doações e esses alimentos vão nos ajudar demais. Ainda mais neste momento complicado que estamos vivendo”, disse.
A Prefeitura de Cambé também entregou as quatro bicicletas que foram sorteadas como brindes entre os participantes da comemoração. Os ganhadores foram Izadora Martins; Laura Evangelista; Nelson Sabião; e Maria Fernanda Cândido.
“Não esperava ganhar. Fui com meu netinho, preenchi o cupom, mas nem sabia o que era o prêmio. Agora vou dar ele para meu neto Joaquim, de seis anos”, comemorou Nelson Sabião, 68 anos, um dos ganhadores.
O prefeito Conrado Scheller comemorou o resultado da festa solidária. “A gente foi responsável e não promoveu uma festa com aglomeração por causa da pandemia. Fizemos uma festa solidária e a população comprou a ideia. O resultado é quase uma tonelada e meia de alimentos arrecadados que serão doados a quem precisa”, apontou.