Mais qualidade no ensino e conforto para os alunos, professores e responsáveis. A Prefeitura entregou mais uma cobertura de quadra, agora na Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf. Ao todo, foram investidos quase R$ 1 milhão na estrutura da maior escola municipal de Cambé. Agora, mais de 700 alunos vão ter mais comodidade na hora da educação física ou algum evento na unidade.
Foi feita a construção da cobertura na quadra poliesportiva; assim como a reforma do entorno, que conta com arquibancada e bebedouro para as crianças; nova pintura; e troca de equipamentos esportivos como traves e cestas. Ao todo, são 1.332,50 m². A Prefeitura investiu R$ 954.748,12 na obra, executada pela empresa Pottencial Construções Civis e Distribuição de Materiais de Construção LTDA. – EPP.
A obra faz parte de uma série de investimentos feitos pela Prefeitura para levar cobertura para quadras de escolas que ainda não tinham a estrutura. Em 2024, já haviam sido entregues as coberturas nas Escolas Municipais Professora Lourdes Gobi Rodrigues e Olavo Soares Barros. No fim de junho, outra unidade deu início nas obras para cobrir sua quadra, agora na Escola Municipal Alvorada.
O prefeito Conrado Scheller celebrou mais uma entrega de cobertura em Cambé, que dá mais dignidade para alunos e professores. “A alegria das nossas crianças não tem preço. E sabemos a diferença que dá fazer uma aula no sol e uma aula com essa estrutura. Estamos entregando não só uma cobertura, mas mais saúde, conforto e valorização também para os profissionais que trabalham aqui. Nenhuma obra vai ser maior do que o investimento no futuro das nossas crianças”, afirmou.
Estela Camata, secretária municipal de Educação e Cultura, destacou a entrega da obra, que ressalta o compromisso da gestão em todas as quadras das escolas que ainda não tinham a estrutura. “Essa é a terceira quadra que nós já estamos cobrindo. Temos seis quadras no total que não eram cobertas, essa já é a terceira, e já estamos iniciando a construção de outra. Então, é uma realização saber que você traz um espaço desse, tanto para os nossos alunos, um espaço saudável da atividade física e muita dignidade para o nosso professor de educação física também. Ficamos muito felizes porque trabalhamos muito por isso. E aqui ainda tem um significado maior, porque a Symphoriano vai completar 50 anos em 2026 e é a maior escola de Cambé. Realmente é uma obra muito significativa para essa escola e para toda essa comunidade escolar”.
Lara, de 11 anos, é aluna do 5º ano no Symphoriano, e disse que a nova quadra está muito melhor que antes. “A gente tinha aula naquele sol, muito calor. Agora está coberta, pintada e bem bonita. Eu esperei bastante por esse momento. A gente estava com aula no pátio, e agora tem essa quadra grande para a gente”, concluiu.