A Prefeitura de Cambé assinou um convênio com a Receita Federal para a implantação de um posto avançado virtual (PAV) no município. Com isso, diversos serviços estarão disponíveis fisicamente na cidade, no SINE de Cambé, dispensando a necessidade de deslocamento do munícipe até Londrina. O acordo foi formalizado hoje, pelo prefeito Conrado Scheller, na sede da Receita Federal.
O delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, explica que o convênio possibilita que servidores da Prefeitura possam fazer o atendimento da maioria das pendências da Receita Federal ao cidadão em Cambé, para que não seja preciso se deslocar até a sede. O delegado disse que hoje, 10% dos atendimentos em Londrina são de cidadãos cambeenses.
A partir da assinatura do convênio, os servidores passarão por treinamento para começar o atendimento dos serviços da Receita. “Com isso, praticamente todos os serviços de pessoas físicas e alguns de pessoa jurídica estarão disponíveis como regularização de CPF, que é 90% dos serviços que o cidadão mais utiliza, cópias de declarações, informações e orientações para pessoas jurídicas, entre outros”, afirmou Cardoso.
O prefeito Conrado Scheller destacou que esse é mais um passo importante para um município cada vez mais independente. “É fundamental ter cada vez mais serviços importantes como os da Receita Federal em Cambé. Isso gera mais comodidade e facilidade para o cidadão, possibilitando com que resolva seus problemas sem ter que sair da cidade, e reforça essa nossa busca por um município sempre mais independente”.
O secretário de Trabalho e Profissionalização de Cambé, José Aparecido Rolim, cuja pasta ficará responsável pelo posto avançado, comemorou a conquista para a cidade. “Já temos uma enorme gama de serviços para o cidadão e com a chegada deste posto da Receita, podemos oferecer uma assistência mais completa e facilitar a vida do cambeense, que não precisará mais se deslocar até Londrina”, disse Rolim.