A Polícia Militar iniciou nesta sexta-feira (1) a Operação Natal, que reforça o efetivo policial nas ruas do município ao longo do mês de dezembro. O intuito é dar mais segurança ao comércio para comerciantes e, também, munícipes que forem fazer suas compras de Natal e acompanhar a decoração na cidade, tudo com mais paz e sem riscos de serem vítimas de algum crime. Os trabalhos seguem até o dia 24, com acréscimo de efetivo além do que já é aplicado cotidianamente.
O subcomandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, Paulo Eduard, explicou que até o comércio começar a abrir durante a noite, o atendimento será em horário comercial. Posteriormente, haverá viaturas exclusivas para o comércio até as 22h30. “Mesmo com as lojas fechando às 22 horas, estendemos o horário de atendimento para que o comerciante possa também fechar seu estabelecimento e ir embora tranquilo. Existe um histórico de furtos que ocorrem quando o comerciante está abaixando as portas, e visamos dar segurança nesse sentido também. Enquanto o comércio abrir no Natal, estaremos com a operação”, afirmou.
Ao todo, serão 25 policiais e parte do efetivo administrativo atuando na Operação Natal, realizada todos os anos no município. No entanto, com o aumento do efetivo e a criação da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, esse ano o município terá a maior operação no período.
O comércio de rua de Cambé passa a atender também em período noturno a partir da próxima sexta-feira (8), data que marca a chegada do Papai Noel. Com isso, nos dias de semana, as lojas ficam abertas até às 22 horas. Ainda está sendo definido o horário comercial dos sábados e do dia 24.