A Ouvidoria Municipal de Cambé divulgou os dados dos serviços prestados durante todo o ano de 2023, na prestação anual de contas. Ao todo, foram registrados 3.172 atendimentos entre reclamações, solicitações, denúncias, acesso a informação e outros. Do total, mais de 76%, ou 2.418 atendimentos, já foram concluídos ou solucionados. A Ouvidoria Municipal pode ser contatada através de telefone, e-mail, site ou até mesmo pessoalmente.

Dos mais de três mil atendimentos, a Ouvidoria destacou que 1.815 (57,21%) foram feitos por telefone, 938 (29,57%) pela internet, 323 (10,18%) pessoalmente e 98 (3,04%) via e-mail. 

Dessas comunicações, 1.709 (53,87%) foram reclamações, 687 (21,65%) foram solicitações, 470 (14,81%) foram denúncias, 235 (7,45%) foram pedidos de informação, 52 (1,63%) foram elogios, e 19 (0,59%) foram sugestões.

Mesmo com a garantia e direito ao sigilo, apenas 33 pessoas atendidas (1,05%) pediram para manter a identificação sigilosa. 2.503 (78,90%) pessoas se identificaram, e mais 636 (20,05%) foram procedimentos anônimos.

Ao todo, 2.418 (76,22%) dos atendimentos feitos em 2023 foram concluídos e solucionados. Os demais 754 (23,78%) foram encaminhados para resolução em outros setores como Secretarias Municipais.

Frederico Ferreira, ouvidor do município, explicou que a ouvidoria é um importante canal de comunicação entre a população e o poder público municipal. Ela tem a atribuição de receber elogios, denúncias, reclamações, sugestões e pedidos de informações, tudo de forma sigilosa. Também é um importante instrumento para avaliação da qualidade dos serviços públicos e é através da ouvidoria que o cidadão tem a oportunidade de solucionar suas demandas relacionadas à prestação de serviços públicos. 

“Na ouvidoria estão assegurados aos cidadãos acompanhar e contribuir com a fiscalização dos serviços públicos, assegurados os direitos de acesso à informação, assim como reclamar, solicitar serviços e melhorias bem como fazer elogios ou dar sugestões”, disse o ouvidor. 

A Ouvidoria Municipal fica na Rua Pará, 154. O cidadão também pode entrar em contato pelos telefones 3174-2771 e 3174-2772 ou 156 – lembrando que pelo 156 as operadoras de telefonia celular tem dificuldades em completar a ligação. O atendimento também pode ser feito pelo e-mail ouvidoria@cambe.pr.gov.br ou através deste site.

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