Atenção você, jovem, que participou da solenidade de juramento à bandeira no último dia 5 de setembro. Já é possível retirar o certificado militar, documento cívico essencial no processo de alistamento. Para isso é só comparecer pessoalmente na Junta Militar com documento de identidade pessoal. Somente a pessoa responsável pelo certificado pode fazer a retirada.

Daniel Serezuela, chefe da Divisão de Serviço Militar de Cambé, explicou que somente quem fez o compromisso à bandeira no início do último mês pode retirar o certificado. Quem não completou essa última etapa também deve procurar a Junta Militar, mas para regularizar a situação e estar apto para pegar o documento. Não é necessário fazer agendamento.

Quem não cumprir todas as etapas corretamente fica em débito com o serviço militar e pode sofrer uma série de sanções como multa, não poder tirar o Título de Eleitor, não poder ser registrado em empresas, ter carteira assinada, participar de concursos públicos, cursar faculdade, tirar passaporte, entre outros serviços.

Portanto, compareça o quanto antes na Junta Militar, que fica aberta de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Rua Pará, 154.

Compartilhe