
O evento conta com aproximadamente 140 atores, divididos entre 26 cenas e uma duração de 1h40 (Reprodução/Vilson Vieira)
Em um momento de fé e reflexão, e iniciando as celebrações da Semana Santa, Cambé volta a receber o espetáculo A Paixão de Cristo. A encenação marca o período entre a condenação, caminho até a cruz, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O evento é gratuito, e acontece nesta terça-feira (15), no Parque Zezão, a partir das 20h. O teatro da Paixão de Cristo conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A encenação conta com uma estrutura de aproximadamente 140 atores, divididos entre 26 cenas e uma duração de 1h40. Ao todo, são quatro estruturas de cenários, baseados nas descrições do historiador judaico-romano Flávio Josefo, como a Fortaleza Antônia, sede de Pilatos, com quatro torres e estilo de arquitetura românica e o Sinédrio, ou Templo de Salomão.
O espetáculo é feito pela produtora de eventos Aleph Produções, que já promoveu 48 edições da Paixão de Cristo. Segundo os organizadores, mais de 10 mil atores já participaram da encenação, que emocionaram cerca de um milhão de espectadores.
A secretaria municipal de Educação e Cultura, Estela Camata, destaca a importância do evento e convida a população de toda a região para participar desse momento mágico. “Muitas pessoas conhecem esse grande evento, que já é tradicional na cidade de Londrina, e estamos trazendo agora para Cambé. E já estendemos aqui o nosso convite para toda a comunidade acompanhar esse momento muito bonito. É um teatro que realmente representa a religiosidade, as nossas crenças. E a gente procurou por essa data próxima da Páscoa, durante a Semana Santa, para ter esse momento de reflexão religiosa. Contamos com a presença de todos.”