Através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Cambé recebe a partir desta segunda (14) o Laboratório Cores e Valores. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos e que sempre tiveram curiosidade em aprender sobre o graffiti. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, com aulas em três regiões da cidade. O projeto tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Segundo a organização, o Laboratório Cores e Valores une arte urbana, consciência ambiental e transformação social. As aulas são voltadas para quem deseja dar os primeiros passos no universo do graffiti sustentável, explorando técnicas criativas com reaproveitamento de materiais e muita expressão artística, despertando o potencial criativo e fazendo parte de uma rede que valoriza a cultura, a sustentabilidade e o coletivo.

O arte-educador Douglas Batista, conhecido como Kokinho, ressalta que além de garantir um primeiro contato com a arte do graffiti, o projeto tem um viés sustentável, utilizando materiais reaproveitados e incentivando a expressão criativa de forma consciente. “Buscamos despertar talentos, fortalecer vínculos comunitários e promover o protagonismo juvenil por meio da arte. Além de ensinar técnicas de pintura e criação, o projeto valoriza o trabalho coletivo e a importância da preservação ambiental. É uma oportunidade única para quem deseja mergulhar no universo do graffiti e transformar a cidade com cor, mensagem e atitude”, destaca.

Mais informações e inscrições através do telefone: (43) 99859-3421.

 

Locais das aulas

Centro Comunitário do Jardim Ana Rosa
Rua: José Gomes Redondo, 48;
Segunda e quarta, das 18h às 20h.

Escola Municipal Prof. Lourdes Gobi Rodrigues
Rua: Francisco Lopes Hernandes, 432;
Aos sábados, das 13h às 14h.

Academia de Artes Cultural
Rua: Tupã, 479, no Jardim São Paulo.
Aos sábados, das 09h às 11h.

Compartilhe