A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, informa que, a partir de segunda-feira (19), serão encerradas as atividades da unidade de extensão de dengue da antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do Silvino. A decisão considera os dados mais recentes do Boletim Epidemiológico n.º 23, que aponta uma redução significativa no número de casos notificados e confirmados de dengue na área de abrangência nas últimas semanas, bem como o avanço das ações de controle e enfrentamento da epidemia no município.
A Secretaria reforça que o atendimento aos pacientes com sintomas suspeitos de dengue seguirá sendo realizado nas unidades de saúde de referência, como a UPA do Tupi e Unidade 24h Maria Anideje, conforme a organização da rede assistencial do município.
Desde o início do ciclo de 2025, o município totaliza 7.791 notificações, sendo 1.638 casos confirmados, com predominância de evolução para cura, 3.957, e estabilização dos índices nas regiões com maior incidência, incluindo a área da UBS Silvino.
“Agradecemos a colaboração de toda a população e dos profissionais envolvidos nas ações de combate à dengue”, destacou Núbia Mara Francisquini, diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.