A noite desta quarta-feira (16) foi especial para quem compareceu e lotou o anfiteatro do Zezão. Para reforçar a fé na Semana Santa, Cambé voltou a receber o espetáculo A Paixão de Cristo. A encenação trouxe alguns passos da jornada de Jesus, assim como eventos marcantes dos seus últimos dias com Santa Ceia, condenação, caminho até a cruz, morte e ressurreição. O teatro da Paixão de Cristo teve apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O espetáculo contou com uma estrutura de aproximadamente 140 atores, divididos entre 26 cenas e uma duração de 1h40. Ao todo, foram quatro estruturas de cenários, baseados nas descrições do historiador judaico-romano Flávio Josefo, como a Fortaleza Antônia, sede de Pilatos, com quatro torres e estilo de arquitetura românica e o Sinédrio, ou Templo de Salomão. O espetáculo é realizado pela produtora de eventos Aleph Produções, que já promoveu 48 edições da Paixão de Cristo. Segundo os organizadores, mais de 10 mil atores já participaram da encenação, que emocionaram cerca de um milhão de espectadores e muitos cambeenses nesta quarta.

E pensando na segurança de todos, o evento ainda contava com equipes de segurança; uma ambulância para atender quem precisasse, através da Secretaria de Saúde Pública; ruas monitoradas pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito; e apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

A Secretaria de Educação e Cultura, Estela Camata, salientou a emoção de Cambé voltar a receber o teatro e o público lotar o Zezão para prestigiar. “É um momento muito especial. Estamos na Semana Santa, uma semana de reflexão para todos nós cristãos. E eu tenho certeza que esse vai ser um momento muito especial para todos nós. Então, o que vamos vivemos aqui hoje emocionou todos que vieram. E fica aquela vontade de, novamente o ano que vem, estar aqui para acompanhar essa celebração”, disse.

E o público também se emocionou com o evento, como a empresária Julielen Peixoto, que levou seus dois filhos e o namorado ao Zezão e pode acompanhar o espetáculo pela primeira vez. “Estávamos com uma expectativa muito grande e foi muito legal, muito emocionante. É maravilhoso para a cidade receber eventos como esse, gratuitos e que dão a oportunidade de juntar toda a família. E ainda mais em um evento que celebra o que a gente já vive mesmo no nosso dia a dia. Eu e as crianças, a gente participa muito das coisas da igreja e tudo mais. Então, trazer eles é muito gratificante. Hoje chegaram da escola rapidinho para se arrumar e vir. Foi especial”.

Roberta Faria veio de Belo Horizonte só para acompanhar a Paixão de Cristo em Cambé, elogiou a estrutura do evento e disse que se emocionou com a passagem dos milagres, “Tudo que retrata a vida de Jesus vale muito a pena. Mas gostei muito da parte da ressurreição de Lázaro e também da de Jesus”, afirmou”.

Luciane Silva, auxiliar de serviços gerais, disse que já assistiu ao teatro em outra cidade, mas fez questão de comparecer ao evento em Cambé. “Oramos bastante hoje para que não chovesse e a gente pudesse assistir, e foi tudo fantástico. Vale muito a pena. Ver a ressurreição, um momento especial onde Jesus deu a vida por nós é especial. Um importante momento de reflexão na Semana Santa”.

Compartilhe