Cambé segue sendo destaque na abertura de empregos em 2025, e fechou todos os meses do ano com saldo positivo no segmento. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em julho, foram abertas 108 novas vagas com carteira assinada, resultado de 1.472 contratações e 1.364 demissões. Além disso, o município registra o maior número de contratações em sete meses do ano desde que o ministério implementou o sistema do Novo Caged em 2020, com quase 10 mil novos postos de emprego preenchidos.

Em julho, o setor que mais se destacou foi o de serviços, com 46 novas vagas com carteira assinada – seguido de comércio (40), indústria (19) e agropecuária (11). Foram contratados 921 homens e 551 mulheres no período, com destaque para pessoas com ensino médio completo, com 117 novas vagas.

Em 2025, Cambé registra um saldo de 604 novas vagas de emprego criadas, com 9.897 admissões e 9.293 demissões. Dos setores com dados levantados pelo Caged, o comércio lidera o ranking com saldo de 245 vagas, seguido de serviços (178), indústria (149), agropecuária (19) e construção (13). Ao todo, foram contratados 6.067 homens e 3.830 mulheres. Desses, 6.894 tinham ensino médio completo, e 2.853 tinham entre 18 e 24 anos – a faixa etária mais aquecida.

“Isso é fruto do investimento que fazemos no fomento ao emprego e garantia de segurança jurídica e oportunidade para empresas e empresários. Cambé capacita seus moradores, mantém um diálogo próximo com empresários, atrai emprego e geração de renda e garante cada vez mais oportunidade de mudança de vida. Os números são a concretização de um trabalho efetivo. Nunca tivemos um ano tão positivo como 2025, e vamos seguir melhorando isso”, expressou o prefeito Conrado Scheller.

O secretário municipal de Trabalho e Profissionalização, Eduardo Cazarim, ressaltou que os números deixa a Secretaria ainda mais otimista para o futuro. “Estamos muito felizes com os resultados que estão aparecendo em nossa cidade e em todos os setores. Isso mostra que existe hoje um bom trabalho realizado pela Secretaria e nós vamos melhorar isso ainda mais. Estamos trabalhando para garantir mais qualificação aos nossos trabalhadores, acolher eles ainda mais e direcionar essas pessoas para as empresas. Por outro lado, estamos entendendo necessidades das empresas, e buscando atendê-las com mais eficiência no Sine, no sentido de ter mão de obra específica para aquilo que eles estão procurando. E esses números nos deixa muito otimistas para o futuro. Tem muitas vagas que precisam ser preenchidas, e vamos trabalhar para ter números ainda melhores nos próximos meses”.

Compartilhe