A Prefeitura de Cambé informa que, por conta da estabilização do número de casos de dengue no município, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cristal deixou de ser referência para atendimentos de casos de dengue. A Secretaria Municipal de Saúde Pública destaca que a ação se deu pelos índices do último Informe Epidemiológico (N°21 – abril de 2025), encerrando as atividades extraordinárias implantadas durante o período de maior incidência da doença.
A partir desta sexta-feira (2), a UBS do Cristal volta o seu funcionamento regular. No entando, a antiga sede da UBS Silvino continuará como referência para atendimentos relacionados à dengue, e também a UPA e unidade 24h Maria Anideje, garantindo o suporte necessário aos casos suspeitos e confirmados que ainda possam surgir.
“Agradecemos à população pela colaboração durante esse período e reforçamos a importância da continuidade das medidas de prevenção: eliminação de criadouros, uso de repelente e atenção aos sintomas”, ressaltou Núbia Mara Francisquini, diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.