O Centro de Atenção Psicossocial Infantil fez nesta sexta-feira (29) a sua tradicional festa junina anual, tanto para crianças que recebem atendimento de manhã, como no período vespertino. As festas contaram com cerca de 120 visitantes, e animaram o dia de crianças, adolescentes, responsáveis e funcionários.

A coordenadora do CAPSi, Janaina Bordini, conta que junto com o Natal a festa junina é o evento mais aguardado e no qual as crianças mais se empenham. E para isso, a preparação inicial e o sentimento final são especiais. “Para toda a equipe é uma sensação maravilhosa, de reconhecimento do nosso trabalho. A gente vê a alegria das crianças, dos adolescentes, o empenho da família de poder vir, de estar aqui, o agradecimento deles através do olhar, das palavras, é muito gratificante. A gente trabalha para melhorar a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes, e quando vemos que estamos conseguindo fazer isso, é muito bom. Agora, acabando a festa, a gente já começa a pensar no que a gente pode melhorar, qual brincadeira agregar, o que fazer no próximo ano para entregar o melhor evento para eles”, destacou Janaina Bordini.

Magna Mizuno tem dois filhos que recebem atendimento no CAPSi, e afirma como essas atividades são importantes para a família toda. “O CAPSi faz um trabalho muito bacana com as crianças, oferecem esse suporte psicossocial que às vezes a gente não consegue fazer em casa ou tem nas escolas. Trazer as crianças em eventos como esse fortalece o convívio social com outras crianças, e também fortalece o nosso vínculo com pessoal do CAPSi, outros pais, aproxima a gente. Eles gostam muito de estar aqui”.

Compartilhe