Equipe Sub-17 de handebol masculino de Cambé campeã dos Jogos da Juventude do Paraná 2024 – Foto: Divulgação

A equipe masculina de handebol Sub-17 de Cambé foi a campeã da chave ouro da 36ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), que foram disputados em Campo Mourão. A equipe comandada pelo técnico Rodolfo Cyborg Moraes demonstrou habilidade e determinação, superando adversários fortes como Campo Mourão, Londrina, Guarapuava e Tapejara, sendo esta última na semifinal, garantindo a classificação para a decisão. A final foi contra a equipe de Maringá e os atletas cambeenses saíram vitoriosos com o placar de 25 x 20. A equipe mantida pela Prefeitura de Cambé por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O técnico Cyborg aponta a importância da construção do atleta dentro do município, de criar neles a sensação de pertencimento e do investimento no esporte. “Este ano tivemos uma equipe muito forte, é a mesma equipe que começou comigo lá no início, com dez anos, chegaram agora com 17 e sem nenhum atleta convidado, a gente conseguiu ganhar não só o Jojups, mas todas as competições Sub17 deste ano no Paraná”, destacou o treinador.

O prefeito Conrado Scheller parabenizou a equipe pelo feito e destacou a importância do apoio ao esporte de base. “Estamos muito orgulhosos das equipes que participaram dos jogos, acreditamos no potencial deles e vamos continuar investindo em programas de incentivo e desenvolvimento ao esporte”, destacou o prefeito. “Esta vitória não é só importante para elevar o nome de Cambé no cenário esportivo, mas para incentivar ainda mais as futuras gerações nesta prática tão importante”, completou.

Os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, e contam com o apoio das prefeituras das cidades sede. Este ano, a competição foi realizada em Campo Mourão e foi destinada para jovens de 14 a 17 anos que frequentam as escolas do Paraná, incentivando a prática esportiva nas escolas, a determinação e o espírito esportivo. Os jogos iniciaram em maio com mais de 11,6 mil participantes, de 287 municípios, número recorde da competição.

Mais de 4,5 mil atletas participaram das duas etapas da fase estadual – resultado do novo formato, com séries ouro e prata, aumentando significativamente a participação de atletas e municípios nas finais em relação a 2023 (2 mil participantes).

A série ouro foi composta pelos campeões da fase macrorregional (4), os três melhores colocados do ano anterior (3) e a equipe de Campo Mourão, como município sede (1). A série prata foi formada pelos segundos (4) e terceiros (4) colocados da macrorregional.

Além do título no handebol, a equipe feminina de vôlei de Cambé e a equipe de basquete masculino terminaram suas disputas na terceira colocação.

Compartilhe